Inter: Aránguiz evita colocar prazo para sua volta aos gramados
Chileno não atua desde outubro do ano passado
publicidade
Charles Aránguiz não demonstra qualquer sinal de pressa para voltar a jogar. Antes de vestir outra vez a camisa colorada, ele vai cumprir um roteiro de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha sofrida ainda no ano passado. “Estou bem fisicamente e também psicologicamente. Agora, vou realizar a última etapa do processo de recuperação. Junto com o corpo médico, estamos montando um programa para não cometer erros no progresso para poder estar com o grupo e ajudar durante toda a temporada. Essa é a ideia. Não temos pressão para voltar logo”, afirmou o volante, ontem à tarde, em sua primeira entrevista após a sua volta ao Inter.
A estratégia de não colocar prazo para uma retorno foi acordado com a direção colorada antes de Aránguiz acertar a rescisão antecipada do seu contrato com o Bayer Leverkusen. Ele voltou antes porque teria tranquilidade para seguir a recuperação sem acelerar o processo. Extraoficialmente, espera-se que ele fique à disposição de Mano Menezes em algum momento entre o final de maio e o começo de junho. Ou seja, daqui a aproximadamente dois meses.
Aránguiz, que não atua desde outubro do ano passado, colocou-se à disposição do técnico para jogar em qualquer posição do meio-campo. Em sua primeira passagem pelo Inter, entre 2014 e 2015, ele era um tipo de segundo volante atuando pelo lado direito do campo. Na Alemanha, fez outras funções, inclusive a de primeiro homem do meio. Ou seja, tinha funções mais defensivas. “Não falei com o Mano ainda sobre o tema de dentro de campo. Mas estou à disposição para jogar onde ele achar que tiver que ser”, observou.