Inter prevê melhora de desempenho na temporada com chegada de reforços
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter prevê melhora de desempenho na temporada com chegada de reforços

Apesar das críticas, avaliação interna foi de que equipe fez boa apresentação contra Independiente Medellín

Fabrício Falkowski

Inter prevê melhora de desempenho na temporada com chegada de reforços

publicidade

O Inter empatou com o Independiente Medellín por 1 a 1, na Colômbia, e foi alvo de uma série de críticas tanto ao resultado quanto à atuação do time. Porém, apesar das pressões por um rendimento melhor, internamente a avaliação é de que a qualidade do futebol apresentado é proporcional ao atual grupo de jogadores. E que uma elevação efetiva do nível de atuações só poderá ser percebida quando os reforços recentemente contratados, inclusive Enner Valencia, foram realmente integrados ao elenco e puderem ser utilizados por Mano Menezes.

O problema é que isso deve demorar. Valencia, por exemplo, só vem em julho, quando termina o seu contrato com o Fenerbahçe. Aránguiz deve chegar hoje a Porto Alegre, mas ele não joga desde outubro do ano passado e, antes de ir a campo, precisa finalizar o tratamento de uma lesão. O tempo de recuperação ainda será estimado pelos médicos colorados.

Em Medellín, o técnico não gostou das críticas ao time. Ele subiu o tom e ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa. “O jogo foi tenso, complicado. Levamos o empate daqui, mas poderíamos, ao meu ver, levar uma vitória. Mas é bom ter uma dose de humildade. Temos de saber valorizar esse ponto conquistado aqui”, afirmou o treinador. Alan Patrick, que marcou o gol de empate dos colorados, discursou na mesma linha: “Levamos um gol, mas reagimos e fomos coroados levando um ponto para casa. Temos que valorizar isso”.

Veja Também

“O torcedor precisa saber que ele (Aránguiz) vem de uma recuperação na Alemanha e vai terminá-la no Inter. Como ele veio antes do previsto, o Inter vai ser beneficiado com a sua volta em qualquer data antes de julho. Então, não vamos colocar uma pressão porque entendemos que a presença dele aqui será importante para a recuperação”, observou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista, ainda em Medellín.

Gustavo Campanharo, por outro lado, poderá ser utilizado muito antes. O volante de 31 anos, que estava no Kayserispor, da Turquia, chegou ontem à Capital e hoje já começa a treinar no CT Parque Gigante. Como seu nome já apareceu no BID da CBF e ele vinha atuando normalmente no seu ex-clube, poderá até ficar à disposição para a partida contra o CSA, na próxima terça-feira, no Beira-Rio, na estreia dos colorados na Copa do Brasil.

Ou seja, até lá, Mano vai usar o grupo da melhor forma que conseguir e, a partir da próxima semana, já sem tanto tempo para treinar. Depois da partida contra o CSA (dia 11), o Inter viaja ao Ceará, onde joga contra o Fortaleza, na estreia no Brasileirão, no sábado (dia 15). Depois, recebe o Metropolitanos, da Venezuela, no Beira-Rio, no dia 18. Serão muitos jogos em pouco tempo, o que inevitavelmente fará Mano revezar alguns dos seus titulares.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895