Inter se remobiliza após a frustração no Campeonato Gaúcho
Dirigentes ouviram que grupo está pronto para dar resposta imediata
publicidade
Além dos treinos no campo e na sala de musculação, houve bastante conversa nessa terça-feira à tarde no CT Parque Gigante. Em primeiro lugar, os dirigentes cobraram uma remobilização dos jogadores após a eliminação do Campeonato Gaúcho. Ouviram que o grupo estará pronto para “dar uma resposta imediata", começando pela estreia do Inter na Libertadores, na próxima terça-feira, em Medellín, contra o Independiente. O tema da briga entre os jogadores ao final da partida, que rendeu imagens históricas de violência, também foi debatido, assim como a definição do grupo colorado no torneio sul-americano.
“As logísticas serão difíceis, mas a Libertadores é assim mesmo. Trata-se de um torneio continental. Todos os adversários merecem respeito e eu acho que tivemos um sorteio bastante equilibrado. Agora vamos trabalhar para estrear forte fora de casa”, afirmou o presidente colorado, Alessandro Barcellos, que foi até o Paraguai para acompanhar o sorteio dos adversários ao vivo.
“O nosso objetivo é chegar no tricampeonato”, continuou. O esquema da viagem até a Colômbia, já no começo da próxima semana, ainda está sendo definido. Mas o clube provavelmente fretará um avião para levar a delegação. Os dois jogos seguintes serão no Beira-Rio.
Até a estreia, os dirigentes, além trabalhar internamente com os jogadores que já estão no clube, seguirão buscando reforços. A prioridade é entregar pelo menos mais um volante a Mano Menezes. Há uma corrida contra o tempo, já que o prazo de inscrições de reforços se encerra justamente em 4 de abril. “Vamos trabalhar até o último momento”, finalizou Barcellos.