Nova eliminação gera reflexões no Inter e expõe falta de atenção aos detalhes
Atuações individuais suscitam questionamentos sobre contratações
publicidade
Mais uma vez fora de uma final do Gauchão. Esta é a situação do Inter depois de ser derrotado nos pênaltis para o Caxias, nesse domingo, dentro do Beira-Rio. A nova eliminação do Colorado gerou reflexões no vestiário colorado e expôs a falta de atenção aos detalhes em partidas decisivas, segundo o próprio técnico Mano Menezes. Para o comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães, a diretoria precisa repensar o grupo como um todo, principalmente por conta de algumas atuações individuais.
"Acho que alguns pontos ficaram evidentes na noite de hoje. O Inter não pode ter apenas o Alan Patrick e o próprio Maurício como meias. A equipe precisa de mais um meia para o plantel. O Baralhas, por exemplo, teve uma atuação atrapalhada e deixou evidente que o Inter não tem um primeiro volante para assumir as funções mais básicas", resumiu.
Guimarães sustenta que o clube precisa esquecer o vice-campeonato no Brasileirão de 2022. "É preciso uma reflexão sobre isso. É preciso entender que há diferentes entre o Inter do ano passado e o Inter deste ano. Há várias perguntas que precisam ser respondidas", continuou.
Veja Também
- Inter perde nas penalidades e Caxias fará a final do Gauchão com o Grêmio
- Jogo entre Inter e Caxias termina com briga em campo entre jogadores e torcedores
- Barcellos repudia briga no fim do jogo e lamenta provocações do Caxias
- "Time sem vergonha": vídeos mostram protesto da torcida do Inter no Beira-Rio
- Inter coleciona mais um vexame no Gauchão
Em sua manifestação, Mano Menezes destacou que a equipe lutou muito pela classificação, mas que houve falta de atenção aos detalhes. "Quando a gente não consegue, significa que não estamos prontos. Isso, no entanto, não indica que não poderíamos ter conseguido. É que há detalhes e eles fazem a diferença. Talvez, se não tivéssemos atacando tanto no fim do primeiro tempo, talvez não tivéssemos tomado o gol", sintetizou.
Mano afirmou que a frustração da torcida também é sentida no vestiário. "Ficam as durezas desta eliminação, muito parecida com a do Melgar. O torcedor está chateado com a desclassificação, mas não com o comportamento da equipe. Se continuarmos fazendo aquilo que fizemos ontem, certamente vamos colher os frutos ali na frente", acrescentou.