Mano Menezes cita "massacre" do Inter sobre o Caxias e vê injustiça na eliminação do Gauchão
Colorado fracassou nas penalidades e não avançou para a final do Estadual
publicidade
O técnico Mano Menezes entendeu que a eliminação do Inter para o Caxias na noite deste domingo foi injusta. Conforme o treinador, o Colorado jogou bem e merecia melhor sorte durante os 90 minutos para avançar à final do Gauchão. O duelo encerrou em empate por 1 a 1 e nos pênaltis os rivais foram superiores. "Pegamos a melhor equipe do interior e massacramos essa equipe durante todo o jogo", avaliou.
Segundo ele, seus comandados fizeram um enorme jogo contra um rival qualificado. "Faltou o gol. A equipe jogou bem, pressionou o adversário, conseguiu construir e criou o suficiente para vencer o jogo. Como o futebol não é um jogo de justiça. Fomos superiores durante todo o tempo", pontuou.
O treinador questionou as críticas à escolha pelo meia Estevão para as penalidades. O jovem errou o pênalti decisivo. "Futebol é assim. O Estevão bateu porque se sentiu bem para isso. Ele treinou bem, assim como o Matheus Dias também e conseguiu converter". O Colorado completa sete anos sem um título do Gauchão e vai para segunda temporada consecutiva sem chegar a decisão.
Mano elogiou a mobilização da torcida para o jogo e pediu que esse cenário se repita no restante da temporada. "Precisamos ver a mesma mobilização que vimos hoje em outros momentos da temporada. Quando estamos atravessando situações difíceis, só estando muito junto para enfrentarmos", ponderou.