Inter mira futura venda com renovação de Maurício
Atalanta, da Itália, já havia demonstrado interesse no final de 2022, mas não formalizou uma proposta
publicidade
O Inter sabe que Maurício é um jogador tipo exportação. Atento a isso e disposto a dar-lhe uma valorização, os dirigentes negociaram a renovação do seu contrato, que agora vale até dezembro de 2027. Se tudo der certo, entretanto, o meia que veio do Cruzeiro em um negócio que envolveu a ida de William Pottker, deve sair do Beira-Rio bem antes dessa data deixando em troca uma quantia bastante generosa nos cofres colorados.
Maurício é, ao lado de Johnny, um dos jogadores mais valorizados do elenco colorado. Há meses, ele é acompanhado por clubes europeus. A tendência é que algum tipo de negociação evoluaapartir do meio deste ano, quando abre a janela de transferências. O Atalanta, da Itália, já havia demonstrado interesse no final de 2022, mas não formalizou uma proposta. Agora, o Benfica, de Portugal, surge como um dos postulantes a levar o meia de 21 anos.
O Inter não comenta negociações em andamento ou mesmo possibilidades, mas o presidente Alessandro Barcellos jamais escondeu a necessidade de vender jogadores para fazer caixa. Segundo o orçamento apresentado no final do ano passado e aprovado pelo conselho Deliberativo, o clube precisa arrecadar R$ 135 milhões com a negociação de atletas em 2023.
Internamente, os dirigentes colorados estimam que Maurício tem potencial para ser negociado por um valor superior a 8 milhões de euros − cerca de R$ 45 milhões na conversão de hoje. Esse seria o valor para a parte que pertence ao Inter, que é de 50%. O Cruzeiro manteve 25% dos direitos e o restante pertence ao próprio jogador e ao clube que o formou, que é o Deportivo Brasil. Até clubes brasileiros demonstraram interesse pelo meia colorado, como Bragantino, no ano passado, e o Corinthians, neste ano. A chance de o Inter negociar o jogador com o mercado interno, porém, é remota.
Valorizado, Maurício é mais uma arma de Mano Menezes na tentativa de buscar o título gaúcho. Depois de um empate em 1 a 1 no sábado passado, no Centenário, Inter e Caxias voltam a se encontrar no domingo, desta vez no Beira-Rio, para decidir quem vai à final do Gauchão. Nova igualdade leva a definição para os pênaltis. Maurício, que sofreu uma pancada no joelho e chegou a ser dúvida, treinou normalmente ontem e está confirmado na equipe que vai a campo pela semifinal.