Mano ainda procura a formação ideal do Inter
Matheus Dias e Baralhas disputam uma vaga no meio-campo colorado
publicidade
O Campeonato Gaúcho já está em sua fase decisiva, mas o Inter ainda não conseguiu encontrar a sua melhor formação e nem reviver o bom futebol praticado no final do ano passado. E isso preocupa Mano Menezes, que precisa encontrar formas de elevar o rendimento do time colorado para aumentar as suas chances de ser campeão gaúcho.
Ele fez algumas experiências no primeiro jogo da semifinal contra o Caxias, sábado passado. O time foi mal e correu o risco de sair do Centenário derrotado e em desvantagem na corrida por uma vaga na final do Gauchão. O próprio técnico reconheceu as dificuldades e amealhou para si a maior parte da responsabilidade pelo empate por 1 a 1. Agora, além de remontar o time, Mano conta com a presença do torcedor no Beira-Rio no segundo e decisivo jogo, que ocorre neste domingo.
“Nenhum time tem vantagem. Os dois saem em igualdade de condições após a primeiro jogo. Não temos vantagem objetiva. Temos a vantagem do fator local, que no futebol brasileiro significa bastante. Vamos tentar tirar proveito disso. Por isso chamamos o nosso torcedor”, ressaltou Mano Menezes, ainda no Centenário.
Veja Também
- Inter: Matheus Dias deverá seguir no time para a partida contra o Caxias
- Inter abre lote promocional de ingressos para o jogo contra o Caxias no Beira-Rio
De fato, o técnico começa a semana de preparação com pelo menos duas dúvidas. A primeira envolve Matheus Dias, que começou o jogo em Caxias do Sul, mas teve uma atuação irregular e acabou sendo substituído no intervalo. Mano pode apostar no volante formado nas categorias de base ou optar pela maior experiência de Gabriel Baralhas. A outra dúvida é no ataque, entre Wanderson e Pedro Henrique.
Mas o técnico colorado tem outros problemas. Renê precisou ser substituído durante o jogo contra o Caxias por causa de um problema muscular. Ele passará por exames hoje e, caso não reúna condições para jogar, será mais uma vez substituído por Thauan Lara. Maurício, que sofreu uma pancada no joelho, também é dúvida, mas a sua situação não é tão preocupante.
Johnny já se apresentar à seleção dos EUA. O volante participará de dois jogos, dias 24 e 27 contra GranadaeEl Salvador, e desfalca o Inter contra o Caxias. Ele será substituído por De Pena.