Inter: Matheus Dias deverá seguir no time para a partida contra o Caxias
Mano Menezes não poderá contar com Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos
publicidade
Sem Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos, o técnico Mano Menezes deverá manter o volante Matheus Dias no time do Inter para a partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias. O garoto foi titular no empate por 1 a 1, no Centenário, mas acabou substituído no intervalo por Carlos de Pena.
"Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência. Acontece. É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação. Matheus Dias é um jogador em construção. Terei a calma necessária porque é um potencial do Inter", disse Mano, em entrevista coletiva após o confronto de sábado.
Para o jogo do próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio, o treinador colorado precisará definir o companheiro de Matheus Dias na abertura de meio-campo. Gabriel Baralhas e De Pena são as opções. Caso opte pelo primeiro, a estrutura da equipe será um pouco mais defensiva. Se a escolha for pelo uruguaio, ganhará em qualidade e ofensividade.
Para avançar à final, o Colorado precisa de uma vitória simples em Porto Alegre. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Grená também joga por qualquer resultado positivo.