Patrocinio

Inter: Matheus Dias deverá seguir no time para a partida contra o Caxias

Mano Menezes não poderá contar com Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos

Matheus Dias foi titular no empate em Caxias do Sul
Matheus Dias foi titular no empate em Caxias do Sul Foto por: Ricardo Duarte / Inter / CP

Sem Johnny, convocado pela seleção dos Estados Unidos, o técnico Mano Menezes deverá manter o volante Matheus Dias no time do Inter para a partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias. O garoto foi titular no empate por 1 a 1, no Centenário, mas acabou substituído no intervalo por Carlos de Pena.

"Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência. Acontece. É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação. Matheus Dias é um jogador em construção. Terei a calma necessária porque é um potencial do Inter", disse Mano, em entrevista coletiva após o confronto de sábado.

Para o jogo do próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio, o treinador colorado precisará definir o companheiro de Matheus Dias na abertura de meio-campo. Gabriel Baralhas e De Pena são as opções. Caso opte pelo primeiro, a estrutura da equipe será um pouco mais defensiva. Se a escolha for pelo uruguaio, ganhará em qualidade e ofensividade.

Para avançar à final, o Colorado precisa de uma vitória simples em Porto Alegre. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Grená também joga por qualquer resultado positivo.

Veja Também