Presidente do Grêmio vê ciclo de contratações encerrado e descarta Michael “no momento”
Alberto Guerra admite carências "pontuais" no elenco, mas avalia que Tricolor chegou no limite financeiro
publicidade
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que o ciclo de contratações gremistas está encerrado pelo menos neste começo de temporada. O Tricolor anunciou 11 jogadores novos em 2023 para o técnico Renato Portaluppi.
"Acho que chegamos em um limite de contratações, por mais que vejamos carências pontuais no elenco. Vamos com o que a gente tem a não ser que outro patrocínio forte entre no decorrer da gestão", avaliou em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, na tarde desta segunda-feira.
Diante deste cenário financeiro delicado, a tendência é que Michael não seja contratado. O panorama é admitido pelo dirigente. "Infelizmente não é possível trazer o Michael no momento. Mas como o futebol é dinâmico e se aparecer uma receita extraordinária vamos avaliar e tentar a contratação. Porém, no momento não temos condições."
Sobre a vitória no clássico Gre-Nal, Guerra elogiou o nível do duelo e acredita que o resultado mostra boas indicações. "Às vezes o resultado de campo nos traz terras arrasadas. Mas este GreNal, por mais que não mude nada na tabela, é muito bem avaliado para a continuidade do trabalho da equipe". O triunfo deu ao Grêmio a chance de definir semifinal e uma eventual final do Gauchão na Arena. "É sempre bom poder terminar a competição na nosa casa, junto ao torcedor".
Veja Também
- Grêmio marca no "apagar das luzes" e vence Inter no Gre-Nal 438 na Arena
- Thaciano recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Grêmio contra o Ypiranga
- Pedro Henrique e Mano Menezes levam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Inter contra o Esportivo
- Grêmio: 182 mil de público e R$ 10,6 milhões de renda