Thaciano recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Grêmio contra o Ypiranga
Villasanti sentiu desconforto e será reavaliado pelo departamento médico
publicidade
O técnico Renato Portaluppi tem um desfalque certo para o jogo contra o Ypiranga na última rodada da fase classificatória do Gauchão. Trata-se do meio-campista Thaciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal 438. O jogador foi advertido pelo árbitro Leandro Vuaden após impedir um contragolpe do Inter no segundo tempo.
A preocupação do Grêmio fica por conta de Villasanti, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. O volante paraguaio precisou ser substituído aos 15 minutos da etapa inicial. Felipe Carballo entrou em seu lugar e marcou o gol da vitória no clássico na Arena. Após a partida, Renato Portaluppi falou que o atleta sentiu uma contratura muscular.
"Infelizmente, o Villasanti sentiu a contratura na coxa, ele queria continuar, mas falei que não. Preferi tirar e coloquei o Felipe", disse o comandante.
Com 28 pontos, o Tricolor é o líder disparado do Campeonato Gaúcho — abriu nove pontos em relação ao vice-líder Inter. O confronto diante do Canarinho acontece no sábado, às 16h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Veja Também
- Grêmio solta corneta para o Inter: "Suárez é um jogador de parar o mercado"
- Grêmio: Renato celebra vitória em "campeonato à parte" no Gre-Nal 438
- Suárez elogia "atmosfera" do Gre-Nal e comemora vitória do Grêmio na Arena