Grêmio mostra variedade de opções e evidencia solidez de equipe no Gre-Nal
Renato salientou a existência de competição sadia entre atletas do grupo
publicidade
Ao vencer o Gre-Nal desse domingo, o Grêmio chegou aos 28 pontos no Gauchão e consolidou ainda mais a sua liderança na primeira fase da competição. A vitória de 2 a 1 sobre o Inter veio através de uma atuação agressiva e segura, o que faz o técnico Renato Portaluppi ficar satisfeito com as opções táticas que possui.
"Não temos um encaixe, nós temos encaixes. Não é apenas o Vina que pode encaixar. Nem sempre atuaremos com os mesmos jogadores. O importante é que há uma briga boa entre todas as posições. O importante é eu olhar para o lado e ver jogadores com potencial para mudar o panorama do jogo e foi isso que aconteceu na Arena", afirmou.
Para o treinador, a campanha e o desempenho no Gre-Nal mostram um grupo mais maduro, ainda que seja apenas o terceiro mês da temporada 2023. "A equipe está sólida. É claro que uma derrota ou outra irão acontecer, mas o trabalho é ótimo, ao menos esta é a minha opinião. Não temos 100% de aproveitamento porque empatamos com o São Luiz, mas os resultados estão aparecendo. A Arena tem ficado lotada e isso só tem acontecido porque o trabalho é bom",
A esta altura, com o Grêmio ainda invicto, Renato disse que não sabe o que pode fazer mais pela equipe. "Fazer mais? Só se eu voltar a jogar. Ou então se eu colocar a minha estátua para jogar também", brincou.
Renato ainda explicou que Villasanti ainda queria ficar em campo, mas que teve de vetar o desejo do atleta que estava com uma contratura em uma das coxas. "Eu fui atleta e sei como é este tipo de lesão. Começa com contratura e depois vira estiramento. Precisei tirá-lo", resumiu.