Grêmio: Renato celebra vitória em "campeonato à parte" no Gre-Nal 438
Treinador gremista lamentou os gols perdidos no clássico deste domingo
publicidade
Renato Portaluppi deixou a Arena, neste domingo, feliz. O treinador do Grêmio celebrou a vitória "em campeonato à parte" no Gre-Nal 438. Segundo ele, o Tricolor buscou o gol a todo momento e foi recompensado nos acréscimos do segundo tempo.
"Ganhar Gre-Nal é ganhar Gre-Nal. É um campeonato à parte. Todo mundo quer ganhar. Buscamos o gol o tempo todo. Os gols saíram nos acréscimos, mas jogamos para ganhar nos 90 minutos", disse.
O comandante gremista elogiou a partida disputada entre as duas equipes nesta noite. Renato revelou uma conversa com Mano Menezes para que o clássico fosse bem disputado dentro de campo e voltou a ressaltar a superioridade gremista, que culminou com o gol da vitória de Carballo aos 48 minutos da etapa final.
"Conversei com o Mano para que a gente fizesse um Gre-Nal bonito. Foi um bom futebol de ambos os lados, não porque vencemos, no meu entender o Grêmio foi superior porque buscamos o gol o tempo todo", explicou.
Mesmo com a vitória e a sequência invicta em 2023, Renato lamentou um detalhe: as finalizações. Ao longo do Gre-Nal 438, o Grêmio criou várias oportunidades, mas pecou na hora de arrematar ao gol. Bitello, duas vezes, e Ferreira perderam chances claríssimas.
"Não estamos treinando tanto as finalizações porque não temos tempo, mas o que me agrada é que estamos criando. Pecamos no último passe, às vezes por nervosismo. Falta um pouco de tranquilidade", finalizou.
Veja Também
- Grêmio marca no "apagar das luzes" e vence Inter no Gre-Nal 438 na Arena
- Suárez elogia "atmosfera" do Gre-Nal e comemora vitória do Grêmio na Arena