Os dois jogos mais importantes do Grêmio até agora no ano serão nesta semana. Nesta quarta-feira, o Tricolor estreia na Copa do Brasil, onde enfrenta o Campinense na primeira fase. Avança até com empate. Depois, retorna à capital na madrugada de quinta-feira para iniciar a preparação para o clássico Gre-Nal, no próximo domingo. Independentemente do peso dos compromissos, o técnico Renato Portaluppi sabe que conta com o protagonismo de Bitello. O jogador tem mantido o desempenho de 2022.
Se o treinador ainda busca, fixado na figura do atacante Michael, do Al-Hilal, um jogador disruptivo, pode estar encontrando dentro do próprio elenco uma alternativa paliativa. Com liberdade, atuando mais aberto pelos lados – muito em razão da falta de pontas de origem no grupo – o jovem meia vem ganhando mais uma vez destaque num início de temporada.
Assim como foi no último ano, quando subiu para o elenco principal no Gauchão ainda sob comando do técnico Roger Machado. De lá pra cá, Bitello subiu de volante para meia, e por último, de meia para atacante pelos lados. A versatilidade vem em boa hora para a equipe e as atuações têm agradado o comandante do grupo, que inclusive prevê a saída da joia pelo futebol que tem apresentado.
“Ele tem uma qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, isso é muito importante. Ele já jogou de volante, na meia, e agora está jogando aberto pelo lado direito, e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante e vai continuar crescendo. Tenho certeza que daqui a pouco vai aparecer uma proposta da Europa pra ele, lá eles gostam de jogadores que jogam em várias funções e bem”, destacou o treinador após a última partida. Após o treino de ontem, a delegação viaja para a capital federal hoje pela manhã. À tarde, terá atividade no CT do Brasiliense.