Desfalques no Grêmio proporcionam novas observações para Renato
Com as ausências de Fábio, machucado, Kannemann e Pepê, suspensos, Renato poderá ver outros jogadores em ação
publicidade
O técnico Renato Portaluppi tem ao menos três desfalques importantes para enfrentar o São Luiz no próximo sábado em Ijuí. Ontem, o Grêmio informou que o lateral Fabio tem um problema muscular na coxa direita e ficará de fora das próximas atividades com o grupo. Segundo o departamento médico, o atleta foi submetido a um exame de ressonância magnética e teve diagnosticada uma lesão de grau I.
O jogador já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente até poder retornar aos treinos. Sem Fábio, o polivalente Thaciano é o mais cotado para iniciar a partida. O jogador vem sendo utilizado improvisado no setor desde a prétemporada. Isto porque João Pedro, contratado do Porto, para ser a segunda opção para a lateral-direita foi relacionado pela primeira vez contra o Avenida, para o jogo do último domingo, mas acabou não entrando em campo, mesmo quando Fábio precisou deixar a partida. O jogador, que tem histórico de lesões, é o único reforço que ainda não foi utilizado. Além disso, não atua desde agosto, quando jogou pela última vez pelo Corinthians, emprestado pelo Porto à época.
Além de Fábio, o treinador tem mais outros dois desfalques importantes, um na defesa e outro no meio-campo. O zagueiro Kannemann e o volante Pepê receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão fora da partida da 8ª rodada. Com Bruno Uvini lesionado, Renato Portaluppi deverá escalar Gustavo Martins para formar dupla de zaga com Bruno Alves. No meio-campo, Carballo pode ser o escolhido, assim Villasanti permaneceria na equipe.