Vestiário do Grêmio tem revelação de Kannemann, promessa de sofrimento e expectativa por Ferreira
Renato Portaluppi demonstrou insatisfação com performance no segundo tempo da vitória contra o Juventude
publicidade
Não precisava ser tão sofrido, mas foi. O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e conseguiu manter os 100% no Gauchão. O vestiário gremista, porém, não houve tanta satisfação pelo triunfo. A performance do segundo tempo não agradou o técnico Renato Portaluppi e a queda de produção foi até admitida por alguns atletas. Um deles é Kannemann, que revelou que quase largou a carreira por causa das dores nos quadris.
"É uma coisa que já falei há algum tempo. Eu operei a 'cadeira' (o quadril) no final de 2021 e estava cinco, seis meses sem jogar e estava por largar o futebol. Eu joguei praticamente dois anos apoiado em uma perna. Hoje estou muito bem e tenho que agradecer aos médicos, até porque a cada dia eu me sinto melhor. Agora, apenas me preocupo em correr, jogar, defender e tentar fazer o melhor. A verdade é que estou muito feliz por isso. Eu estava sofrendo muito antes e atuava apenas a base de medicamentos", recordou.
Ao falar do desempenho da equipe gremista, principalmente no segundo tempo, Kannemann comentou que o Grêmio desejou a desejar. "O professor falou no intervalo para manter o ritmo, mas não conseguimos. São coisas do futebol. Acontecem. Ainda bem que conseguimos a vitória", resumiu.
A queda de produção do time não deverá passar incólume aos olhos de Renato Portaluppi, que na sua entrevista coletiva deixou claro que ficou muito incomodado com a situação. "Cometemos erros infantis, deixamos o Juventude crescer e eles acharam dois gols. Sofremos até o final sem necessidade e porque cometemos esses equívocos que não podemos cometer. Mas eles (jogadores) ainda vão sofrer muito comigo porque vou mostrar a eles em vídeo o que fizeram. O jogo tá 3 a 0 e pareceu que estava ganho na cabeça de alguns", disse.
Além de garantir o retorno de Villasanti ao meio-campo, Renato afirmou que aguarda por Ferreira. O atacante ficou fora do confronto com o Juventude por conta de dores musculares. "Ele vem atuando em todos os jogos. O Ferreira ficou muito tempo parado no ano passado e talvez esteja sentindo esta sequência de agora. Ele será reavaliado hoje e acredito que não terá problemas para domingo contra o Avenida. No entanto, será preciso ver a avaliação do departamento médico", explicou.