Grêmio: Renato justifica utilização de Thiago Santos ao invés de Villasanti
Treinador reconheceu a "acomodação" da equipe no segundo tempo contra o Juventude
publicidade
A exemplo do jogo contra o Aimoré, Thiago Santos foi, mais uma vez, a opção imediata de Renato Portaluppi para o setor de marcação do meio-campo do Grêmio. E outra vez, Villasanti não saiu do banco de reservas. Segundo o treinador, a entrada do camisa 5 se deu pelas características do confronto contra o Juventude nesta noite.
"Em primeiro lugar, eu tenho um grupo e os jogadores estão recebendo oportunidades. Diogo entrou muito bem, puxando um contragolpe. Entrou por falta de opções pelo lado esquerdo. Já o Thiago Santos é um jogador rápido e com boa bola aérea e nisso ele 'ganha' do Villasanti", disse.
Como em outras coletivas, Renato reiterou que todos estão tendo oportunidades. O comandante aproveitou para "escalar" o volante paraguaio para a partida diante do Avenida no domingo, às 16h, na Arena. "Villasanti vai jogar domingo. Estou rodando o grupo. Tem muita gente de qualidade no meio. Estou dando oportunidade para todos. Villasanti é importante, assim como todos os outros."
Após abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Grêmio não voltou bem do intervalo e quase viu a vitória escapar entre os dedos. Renato observou alguma acomodação da equipe: "Pagamos pelos próprios erros e nos acomodamos com o resultado. Tivemos um sofrimento que não era necessário. Vamos aprendendo com os erros".