Grêmio: campanha no Gauchão não interfere em observações
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: campanha no Gauchão não interfere em observações

Renato Portaluppi testou Bitello como ponta direita no jogo contra o Aimoré

Mauri Dorneles

Grêmio: campanha no Gauchão não interfere em observações

publicidade

Apesar de viver uma ótima fase no Campeonato Gaúcho, líder isolado com 15 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, o rival Inter, o Grêmio não se dá por satisfeito e quer mais. O técnico Renato Portaluppi revelou, após a vitória de 3 a 0 diante do Aimoré, que não está plenamente convencido com o desempenho da equipe e não descarta novas mudanças. Das alterações feitas pelo treinador, uma que não saiu como o esperado foi a colocação de Bitello pela ponta direita do ataque.

A atuação do jovem no lado do campo se deu pela entrada de Franco Cristaldo. O argentino tem as características de meia armador, enquanto Bitello aparece como elemento surpresa na área. A utilização do meia por dentro e pelos lados é um teste do treinador, que inclusive comparou o jogador a um dos melhores atletas do futebol brasileiro, que esteve na Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira: Everton Ribeiro.

“A gente está fazendo experiências. Tem muita gente no meio. Estou experimentando um sistema que não está me agradando muito, mas estou experimentando. Não tem espaço para todos. Estou dando oportunidades para tomar a decisão sem injustiças. Bitello vinha muito bem por dentro, conversei com ele, que disse que não gosta muito de jogar por ali. Dei até o exemplo do Everton Ribeiro, que é bastante inteligente, vem bastante por dentro, joga por ali e abre espaços para os companheiros.O Bitello é um teste que tenho feito”, explicou o treinador.

A nova função de Bitello acontece também pelo número de opções no meio-campo. Os dois novos reforços da posição, que vieram como grandes contratações do ano, Franco Cristaldo e Felipe Carballo, vem sendo testados juntos, ao lado de Pepê, que desbancou o primeiro volante Villasanti no início da meia cancha. O treinador destacou, mais de uma vez, que “não adianta” ter muitas opções, como cinco jogadores no segundo terço de campo e deixar Luis Suárez sozinho no ataque. 

Assim, Renato vem testando na equipe quais são as melhores opções. As pontas do ataque não vivem grande momento com jogadores de origem, já que Ferreira, mesmo retornando a equipe, ainda não se afirmou totalmente como titular, após retornar de lesão. Renato ainda destacou que a defesa é um dos setores do campo que precisam de mais ajustes e menos “espaços”

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895