Grêmio se reapresenta com mudanças no radar de Renato
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio se reapresenta com mudanças no radar de Renato

Apesar do bom retrospecto, treinador relatou que não vem gostando da mecânica do meio de campo

Correio do Povo

Grêmio se reapresenta com mudanças no radar de Renato

publicidade

Mesmo com o 100% de aproveitamento no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi não descarta fazer mudanças no time que vem sendo titular pelo Grêmio. Na tarde desta segunda-feira, o elenco tricolor se reapresentou e começou os trabalhos visando o duelo de quinta-feira, às 19h30min, contra o Juventude. 

Após a vitória por 3 a 0 diante do Aimoré, Renato confessou que não vem gostando da maneira como o meio de campo vem se portando. O argumento do comandante para a manutenção do esquema e os testes é a necessidade de rodar o elenco: "Para que ninguém reclame que não teve oportunidade". Porém, ele admitiu a possibilidade de mudanças, inclusive no 4-2-3-1. "Temos muita gente no meio e alguém vai dançar. Não posso deixar o Suárez sozinho lá na frente".

Atualmente, o time gremista conta com Carballo, Pepê, Thiago Santos, Bitello, Villasanti, Lucas Silva, Thaciano, Darlan, Pedro Lucas, Gabriel Silva e Cristaldo para as funções na meia cancha. Destes, até o momento, somente Pedro Lucas e Darlan ainda não atuaram na temporada. Lucas Silva e Villasanti jogaram poucos minutos.

Sobre o paraguaio, que encerrou o ano de 2022 como titular, Renato garante que "já conhece" e precisa entender os demais atletas. A dupla mais escalada é Pepê e Carballo. Porém, Villasanti vem sendo preterido inclusive nas mudanças, ficando atrás de Thiago Santos.

Outra preocupação é com o setor ofensivo. Desde o começo da temporada, o Tricolor busca encontrar o ponta-direita do seu ataque. Suárez e Ferreira são os mais utilizados. Galdino, Gustavinho, Bitello e Cristaldo já foram utilizados pelo setor. O histórico de Renato no Grêmio indica a possibilidade de um 4-4-2 com um losango no meio de campo, esquema adotado em sua primeira passagem. Desta maneira, o treinador ganharia uma vaga a mais para o meio e "perderia" o problema com a ponta.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895