Renato reitera importância de testes no Gauchão na busca pelo melhor Grêmio: "Degrau a degrau"
Treinador evita falar em titulares já definidos e garante que seguirá rodando o elenco
publicidade
O técnico Renato Portaluppi vive em 2023 um momento incomum de suas últimas passagens na Arena. Depois de conhecer o elenco "de olhos fechados" de 2016 até 2021, o treinador participou de uma reformulação para a nova temporada e vai fazendo testes no elenco gremista. Nesta noite, na vitória por 2 a 0 diante do Esportivo, foi a vez do argentino Cristaldo atuar pela ponta-direita.
Conforme o comandante, a tendência é que as mudanças sigam na busca pelo melhor escalação possível para o Grêmio. "Degrau a degrau, jogo a jogo. Por isso, montamos um grupo grande e bom. Para girarmos os jogadores e não entre em campo com a mesma equipe", resumiu.
Para os próximos jogos, ele admitiu que deve seguir dando oportunidades para todos. "Estamos dando oportunidades para todo mundo. Estamos conhecendo todo mundo (...) Não adianta você colocar sempre a mesma equipe", sintetizou.
Perguntado sobre a manutenção da dupla Pepê e Carballo, que "bancou" Villasanti, Renato pontuou que os dois estão se complementando no meio de campo. "Eu conversei com o Carballo. Ele jogava com outro volante e sempre que saia para o jogo, o companheiro ficava. A ordem é essa, quando um sai, o outro fica. O Pepê tem a característica de sair bastante". Líder e 100%, o Tricolor volta a campo no sábado, às 16h30min, diante do Aimoré, na Arena.