Grêmio: Reflexos da pré-temporada e rodagem do elenco desafiam busca por entrosamento
Renato comentou que jogadores têm reclamado de dores musculares e cansaço nos finais de jogos
publicidade
Com 100% de aproveitamento, o Grêmio não tem do que reclamar neste início temporada. Alguns ajustes, porém, ainda precisam ser feitos, conforme a avaliação do próprio técnico Renato Portaluppi. Após a vitória sobre o São José, no Passo D'Areia, o treinador comentou que ainda não tem os 11 titulares definidos e que há dúvidas em duas ou três posições. Além disso, ele relatou que o grupo tem sofrido com reflexos da pré-temporada e a rodagem do elenco tem servido para evitar lesões. As duas questões, porém, desafiam o plantel na busca pelo entrosamento ideal.
"Ainda estamos sentindo os efeitos da pré-temporada. Há atletas com perna pesada, outros reclamando de dores musculares. Tenho recebido recados de atletas que estão cansando nos finais de partida e assim fica impossível de montar o mesmo time, caso contrário posso perder opções por conta de lesões. Eu tenho um grupo e não vou atuar com uma só equipe. Estou dando oportunidades. O jogador que está no Grêmio precisa mostrar o por que está aqui. Se eu confio no meu grupo, eu não tenho razão para escalar someten 11. Todos vão seguir recebendo oportunidades", avisou.
O lateral Fábio, que deu assistência para o gol de Galdino, disse depois da vitória sobre o Zequinha que o entrosamento precisa acontecer rápido. "O entrosamento está bom, mas exige tempo. Ainda assim, no futebol de hoje, a coisa tem que acontecer mais rapidamente. Estamos trabalhando todos os dias nos treinamentos. Acho até que algumas coisas estão fluindo mais rápido do que pensei", explicou.
Veja Também
- Grêmio vence São José no Passo D'Areia e mantém 100% no Gauchão
- Renato afirma que não definiu titulares do Grêmio: "Tenho dúvidas em duas ou três posições"
- Galdino se emociona com primeiro gol pelo Grêmio: "Adaptação foi difícil"
Calma com a base e Suárez
Questionado sobre as categorias de base, Renato foi sucinto e demonstrou que não pretende usar os garotos seguidamente. "Vamos com calma. Iremos soltá-los aos poucos", resumiu durante entrevista coletiva.
Renato aproveitou o encontro com jornalistas para explicar a ausência já prevista de Luis Suárez. "Ele tem 36 anos e não vai atuar em todos os jogos. Além disso, ele já tinha uma combinação com a presidência, de que resolveria problemas particulares no Uruguai. E ainda tinha comentado comigo que não gostaria de atuar na grama sintética. É um outro jogador que vinha atuando em todas as partidas", acrescentou.
Depende muito dos jogadores. Eu tenho recebido avisos de que a perna está pesada, final de jogo to cansando. Fica impossível colocar sempre o mesmo time, pq daqui a pouco vou perder jogadores com lesão.