Grêmio tem fartura de opções no meio-campo
Renato tem 14 jogadores para o setor disponíveis no elenco
publicidade
Se na última temporada, o meio campo do Grêmio foi um dos setores com menos opções afirmadas do grupo - sendo apenas Villasanti e Bitello os mais prestigiados -, neste ano, ao que tudo indica, o técnico Renato Portaluppi não terá este problema. Isto porque, o treinador tem à disposição 14 jogadores.
Só nesta janela, três novos atletas foram contratados. Os volantes Carballo e Pepê, e o meia armador Cristaldo. Além deles, Darlan, voltou de empréstimo da Chapecoense, e Isaque, do Guarani. No elenco são nove volantes e cinco meias. Um número expressivo para quem viu, na janela do início do ano passado, chegarem ao clube opções que sequer tiveram perto de afirmarem-se, como Benítez, alvo de críticas de boa parte da torcida contra o departamento de futebol da época que o escolheu para ser o centro do time.
No entanto, nem todos estão exatamente à disposição do treinador para o jogo da Recopa Gaúcha, no dia 17, ou para o início do Gauchão, contra o Caxias, no dia 21. É o caso do volante Lucas Leiva, afastado por tempo indeterminado em razão de um problema cardíaco. O jogador apresentou, logo no início da pré-temporada, alterações no ritmo cardíaco e está ausente dos
treinamentos da pré-temporada.
Inicialmente, afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de dois a três meses. O clube não chegou a comunicar o tratamento adotado para o caso do jogador. Fora o desfalque de Lucas, o Tricolor pode ter que se desfazer de alguns jogadores da posição, por questões financeiras, principalmente.
Um deles é o jovem Campaz, que chegou ao clube a peso de ouro, em 2021. Porém, para que isso aconteça, é necessária a procura de outros clubes, e que o Tricolor se agrade da proposta. Na última semana, o Grêmio recusou uma proposta de empréstimo do Santos Laguna, do México. Os valores apresentados pelo clube mexicano não agradaram o Tricolor, que tem como objetivo negociar o meia em definitivo.