Maicon comemora retorno ao Grêmio: "Quero continuar minha história vitoriosa"
Ex-volante vai reforçar o futebol 7 do clube em 2023
publicidade
Maicon acertou, nesta terça-feira, o seu retorno ao Grêmio para reforçar o futebol 7. O ex-volante, que assinou contrato na presença do presidente Alberto Guerra, comemorou o acordo e projetou continuar a sua "história vitoriosa no clube".
“Sempre é uma honra vestir a camisa do Grêmio. Fui feliz demais aqui e quero continuar minha história vitoriosa no clube, agora atuando na equipe de Futebol 7. É um esporte que vem ganhando força nos últimos tempos, acompanhei a equipe em diversos jogos pela modalidade e quero muito ajudar nesse projeto. Tenho certeza que o torcedor vai apoiar junto e chegaremos a muitas conquistas juntos", disse o "Capita", em divulgação da assessoria.
Maicon teve passagem pelo Tricolor entre 2015 e 2021. Neste período, ele conquistou títulos importantes, como Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). Além de quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).
O último clube de Maicon foi o CRB, em 2022. Foram apenas oito partidas entre Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano e Brasileirão da Série B. A decisão de encerrar a carreira, em setembro do ano passado, aconteceu principalmente pelas lesões que o impediam de ter uma sequência de jogos.
Retorno do futebol 7
O futebol 7 do Tricolor voltará a competir em 2023. Entre os anos de 2020 e 2021, o clube conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. O retorno da equipe às competições é um projeto com o apoio do presidente Alberto Guerra e do presidente do Grêmio Futebol 7, Fernando Matos.