Fábio destaca projeto do Grêmio em volta ao Brasil após 15 anos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Fábio destaca projeto do Grêmio em volta ao Brasil após 15 anos

Lateral espera rápida adaptação e fala sobre aprendizado defensivo na Europa

Correio do Povo

Fábio vai vestir a camisa 2 no Tricolor

publicidade

O Grêmio apresentou, nesta terça-feira, mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral Fábio, 32 anos, que estava no Nantes, da França. O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2024, destacou o projeto do Tricolor na sua volta ao Brasil após 15 anos. "Pra mim é gratificante estar voltando ao Brasil depois de 15 anos. O que me convenceu foi o projeto que o Grêmio tem."

Revelado pelo Fluminense, Fábio deixou o país em 2007. Em 15 anos de Europa, atuou por Manchester United, Queens Park Rangers e Middlesbrough, da Inglaterra, Cardiff City, de País de Gales, e, por último, pelo Nantes, da França. O lateral espera por uma rápida adaptação ao futebol brasileiro e, para isso, conta com a ajuda do seu irmão gêmeo Rafael, que retornou ao Botafogo em 2021.

"Eu joguei 15 anos na Europa, mas a adaptação vai ser tranquila. Falei bastante com o meu irmão também (Rafael, do Botafogo) e espero me adaptar rápido", disse o novo camisa 2 do Grêmio.

Fábio ressalta o aprendizado defensivo nessa longa passagem pelo Velho Continente. Segundo ele, saiu do Brasil como um lateral mais ofensivo e está voltando como um "jogador mais completo". "Eu aprendi muito na Europa. Quando saí do Brasil eu era um jogador muito ofensivo, só queria atacar. Aprendi a marcar para me tornar um jogador mais completo."

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895