João Pedro é a nova opção para a lateral direita do Grêmio
Jogador de 26 anos não vinha sendo aproveitado no Porto; ele deve ser anunciado pelo Grêmio ainda nesta semana
publicidade
Ao que tudo indica o Grêmio deve aproximar-se do início do Gauchão, no dia 22, contra o Caxias, no estádio Centenário, ainda apresentando alguns jogadores. O mais recente é o lateral-direito João Pedro, do Porto. O jogador acertou com o Tricolor, depois de concluir sua rescisão com o clube europeu. Agora, ele aguarda a liberação dos portugueses para poder viajar até a capital gaúcha. O anúncio deve acontecer tão logo da sua chegada e, como de praxe, após, a realização dos exames médicos.
O atleta 26 anos chega como mais uma opção para o setor, que já conta com Fábio, anunciado na semana passada. Atualmente, o jogador que veio do Nantes, da França, é o único jogador de ofício da lateral-direita, uma vez que o jovem Lucas Kawan retornou à equipe sub-20 e Thomas Luciano sofreu uma lesão muscular.
Apesar de ser um dos últimos atletas dos nove reforços contratados pelo Grêmio até agora, João Pedro está apalavrado com o clube desde o mês passado. No entanto, alguns problemas com o Porto travaram a negociação. O jogador tinha contrato até julho deste ano, mas não vinha sendo aproveitado, o que facilitou a transação com o Grêmio. Além disso, uma dívida do Porto com o lateral acabou postergando o fechamento do negócio.
O atleta foi revelado pelo Palmeiras e negociado com o Porto em 2018. Porém, desde então, atuou em apenas três partidas na equipe principal dos Dragões. Sem muitas oportunidades, foi cedido por empréstimo ao Bahia, em 2019, e para o Corinthians, em 2021. Foi, inclusive, com a camisa do Timão que João Pedro jogou pela última vez, em junho, contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Após a partida, retornou a Portugal, mas ficou fora dos planos do técnico Sérgio Conceição, treinando com o time B do Porto.
O Grêmio venceu o primeiro jogo-treino do ano, contra o Concórdia, de Santa Catarina, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Campaz e Carballo.