Grêmio goleia Francana por 3 a 0 e avança na Copa São Paulo
Guris do tricolor estão invictos na busca pelo título inédito na Copinha
publicidade
Com grande atuação e goleada, a garotada do Grêmio encerrou a primeira fae da Copa São Paulo, no grupo 8. O Tricolor venceu a Francana pelo placar de 3 a 0, com gols de Pedro Clemente (2) e Kauan Kelvin, garantido a liderança do chave com sete pontos somados em três partidas.
Como foi o jogo
O gramado bastante castigado pelas chuvas,não impediu o Grêmiode trabalhar a posse de bola desde os primeiros movimentos da partida. Logo aos dois minutos, Rubens cobrou falta lateral direta para o gol. O goleiro desviou a bola antes de tocar o travessão e sair para escanteio. Na cobrança de Kauan Kelvin na segunda trave, João Pedro desviou de cabeça, mas nas mãos do arqueiro. Apesar da pressão gremista, o gol só veio com quase 30 minutos de jogo. Aos 29 minutos, Cristiano mandou o lançamento forte Pedro Clemente. O atacante disparou em velocidade e chegou antes do goleiro da Francana, que demorou a chegar na bola. Assim, Pedro Clemente tomou a frente do zagueiro, driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol aberto.
Os outros dois gols vieram na segunda etapa. A Francana, correndo atrás do resultado, foi para cima tentando empatar o jogo. Aos dois minutos, um chute frontal colocado. fez o goleiro tricolor Arthur se esticoar todo e desviar com as pontas dos dedos o gol de empate para escanteio. A resposta gremista veio em seguida jogada de Pedro Clemente no fundo. Ele rolou para Rubens que cortou a marcação já dentro da área, mas o chute acabou sendo barrado pela zaga.
Aos 19 minutos, o gol do alívio. aos 19 minutos. Mila arriscou o chute cruzado de fora da área e o goleiro espalmou para frente. Pedro Clemente recolheu o rebote e rolou para trás, para Kauan Kelvin que puxou rápido para o meio e bateu firme, entre o goleiro e trave direita, mandando no cantinho para ampliar a vantagem. Clemente decretou a vitória aos 39 minutos quando cabeceuou o cruzamento fechado de direita de Cheron, sem qualquer reação do goleiro. O time agora espera a definição do Grupo 7 para saber quem será o adversário da segunda fase, onde já começam os jogos eliminatórios.