Suárez dá detalhes de papo com Messi sobre o Grêmio e não descarta reencontro em campo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Suárez dá detalhes de papo com Messi sobre o Grêmio e não descarta reencontro em campo

Em entrevista exclusiva ao jornal Ovácion, do Uruguai, Pistolero comentou sobre conselhos de seu amigo

Correio do Povo

Suárez dá detalhes de papo com Messi sobre o Grêmio e não descarta reencontro em campo

publicidade

A chegada de Luis Suárez ao Grêmio atraiu os holofotes do mundo do futebol e, principalmente, do Uruguai. Em entrevista exclusiva ao jornal Ovácion, divulgada nesta sexta-feira, o “Pistolero” deu detalhes do processo de escolha pelo Grêmio e o conselho que recebeu do argentino Lionel Messi, um de seus melhores amigos no futebol. 

Em meio às tratativas entre o Tricolor e o camisa 9, Suárez encontrou Messi em sua casa, em Rosario, na Argentina, depois dos festejos do tricampeonato mundial dos hermanos. Entre um papo e outro sobre o Mundial do Catar, o Grêmio entrou na pauta. 

Negociando com a direção gremista, o centroavante apresentou suas alternativas ao camisa 10, que lhe aconselhou ir ao Grêmio e encarar o futebol brasileiro. "Ele me disse para tomar a melhor decisão e se tiver que escolher, o futebol brasileiro é competitivo, se falam coisas maravilhosas, tem muitas partidas, muitas possibilidades para tu te provar. Vai, disfruta, e segue vivendo o futebol como já vives", revelou o Pistolero. 

Após anos no Barcelona, com títulos e gols, a dupla se aproximou e passou a planejar encerrar a carreira atuando juntos. O destino preferencial seria a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Entretanto, embora não descarte, Suárez reconhece que o plano ficou mais difícil. 

"2018, 2019, planejamos deixar o Barça e ir aos EUA. O futebol muda muito. Temos uma relação maravilhosa. Mulheres, filhos e juntos pensamos muito no futuro. Mas veja, eu vou indo, ele deixa o Barça e nossos destinos vão se separando", explicou. "No futebol, conforme avançamos, isso vai ficando cada vez mais dificil".

"Gosto de desafios"

A escolha pelo Grêmio passou pela vontade do desafio no futebol brasileiro. Antes, Suárez estava inclinado a encerrar sua carreira em um cenário menos competitivo. "A ideia depois da Copa do Mundo era baixar o ritmo dessa competição alta. Porém, equipes importantes vieram atrás e me fizeram repensar. Se vem buscar, é porque tenho condições para seguir lutando em cima". 

Aos 35 anos, o atacante reitera que no Brasil existem diversos jogadores que rendem nesta faixa etária. "É no meu poder aguentar o ritmo e a competência que tem. Esse ano não temos competição internacional e isso ajuda. Porém, a ideia é render ao máximo para que ano que vem estejamos nas competições internacionais".

Veja Também

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895