"Não sou apenas uma promessa, mas uma realidade", afirma Gustavinho, novo reforço do Grêmio
Meia-atacante falou sobre as suas características e a convivência com Luis Suárez
publicidade
Após a festa para Suárez na Arena, o Grêmio apresentou mais um reforço no final da manhã desta quinta-feira: Gustavinho. O meia-atacante, que chega por empréstimo junto ao América-MG, não escondeu a felicidade de vestir a camisa tricolor e destacou ser uma realidade do futebol brasileiro.
"É um grande momento da minha vida. Jogar no Grêmio por si só já é uma baita oportunidade. Chego com muita vontade, interesse de mostrar meu futebol, de mostrar que não sou apenas uma promessa, mas uma realidade", disse.
Ainda pouco conhecido, Gustavinho falou sobre as suas principais características. O jogador revelou que gosta de construir as jogadas, mas também tem a vocação mais ofensiva do drible. "Sou meia-atacante, minha última temporada no América-MG eu joguei mais pelo lado direito, aberto. Jogo curto e de construção. Sou um jogador que vai pra cima, um jogador habilidoso."
O novo camisa 17 chega ao Grêmio em meio a uma contratação de impacto mundial: Luis Suárez. Segundo Gustavinho, a convivência com o uruguaio é motivo de alegria e, principalmente, de aprendizado. O meia-atacante até brincou com a dificuldade na comunicação, já que o centroavante fala espanhol e é "bem rápido".
"O impacto do Suárez foi visto por todos. É um vencedor, por onde passou ganhou títulos. É um grande jogador. Ficamos felizes e procuramos aprender. Você busca estar perto, ouvir e prestar atenção. Já trocamos poucas palavras, mas ele fala bem rápido. É motivo de alegria. Queremos também ajudá-lo porque o Grêmio será privilegiado", finalizou.