Torcida do Grêmio faz "ajuste com a história" e recebe Suárez em clima de final
Tricolores lotaram as arquibancadas para aplaudir a maior contratação da história gremista
publicidade
O namoro foi longo, pela internet, em mensagens secretas, depois algumas postagens mais concretas. Enfim, nesta quarta-feira, Luis Suárez e a torcida do Grêmio se conheceram oficialmente. Os tricolores tiveram seu encontro com a história e viram, enfim, uma estrela mundial vestir a camisa gremista e reforçar o elenco tricolor em cerimônia na Arena.
Depois de negociações frustradas nos últimos anos, como Ronaldinho e Cavani, os tricolores enxergaram no sim de Suárez o norte para uma retomada de confiança. Ele representa a maior contratação da história gremista. A tensão da negociação, que chegou a travar dias antes do desfecho positivo, deixou os gremistas nervosos com a possibilidade de um filme repetido.
Hoje, o grito da arquibancada trazia junto as outras vezes que as buscas no mercado de transferências se transformaram em zoação dos rivais. O camisa 9 foi ao gramado por volta das 20h10min e foi ovacionado. Com o microfone na mão, uma timidez que não esconde seu faro artilheiro. "Obrigado por ontem, por hoje e por amanhã", disse ao enaltecer o apoio da torcida gremista. Ele também pediu desculpas por não falar português.
A direção gremista preparou um vídeo com mensagens dos volantes Arthur e Lucas Leiva, que são símbolos do Grêmio e atuaram com o Pistolero. O espanhol Busquets, o zagueiro Lugano e o meia Neymar também enviaram sorte ao centroavante. No fim, um vídeo dos filhos do centroavante o levou as lágrimas. Eles correram na direção do pai ao fim da mensagem.
Encontro com torcida e homenagem com bandeirão - Foto Mauro Schaefer
Clima de decisão
Com ingressos esgotados e arquibancadas lotadas, o ambiente no estádio era de decisão. A direção gremista projetou uma apresentação no estilo "europeu" e conseguiu. De acordo com o presidente Alberto Guerra, mais de 33 mil ingressos foram comercializados. O uruguaio recebeu carteirinha de sócio para ele e sua família. Guerra também elogiou os trabalhos dos homens do futebol Antônio Brum e Paulo Caleffi.
A todo momento, os cantos tradicionais eram entoados pelos gremistas como nos melhores dias de final. Antes da chegada do uruguaio, os tricolores acenderam as luzes de seus celulares e fizeram uma bonita festa. "Depois de um ano como 2022, a gente precisava disso", resumiu o administrador Luis Ricardo, de 52 anos, que trouxe os filhos para a recepção do camisa 9.
Ao longo da última temporada, o Grêmio não empolgou seu torcedor com uma campanha de pouco brilho na Série B. "Sentimento é de orgulho de ver um cara desse tamanho vindo jogador no Grêmio", pontuou Clara Romeo, de 33 anos, que veio do interior para ver Suárez. Depois do evento, os tricolores iam deixando o estádio na expectativa do que virá pela temporada sob o comando do técnico Renato Portaluppi e seus comandados.