Depois de Fábio, Grêmio se aproxima de João Pedro
Lateral do Porto tem 26 anos
publicidade
Atento a necessidade de reforçar o elenco, o Grêmio busca aumentar suas opções para as laterais. Se para a esquerda se vê resolvido com Reinaldo e Diogo Barbosa, para a direita, a convicção está em Fábio, do Nantes, e João Pedro do Porto.
“O Fábio é competitivo e com técnica acentuada. Tem perfil de laterais modernos, com agilidade e velocidade”, avalia Matheus Coradini, comentarista da rádio France Bleu, que considera a passagem do jogador pelo clube francês alterada entre altos e baixos, muito em função do perfil do atleta. Depois de Fábio, o alvo mais próximo vem de outro país da europa. Trata-se de João Pedro, do Porto.
Com 26 anos e formado no Palmeiras, ele soma passagens por Chapecoense, Bahia e, por último, Corinthians. De acordo com o repórter Tiago Santos, da TSF Rádio Portugal, ele não está treinando com o grupo principal.
“Ele está fora dos planos do técnico Sérgio Conceição há muito tempo. Tem dois jogos pela equipe B. Ele chegou quando o Porto jogava com Máxi Pereira, em fim de carreira, e Edér Militão como lateral. Sérgio Conceição não lhe deu grandes chances e neste momento nem conta com ele. Para a posição há João Mário, Manafá e até Pepê (ex-Grêmio), como solução quando necessário. Ele nem sequer treina com o elenco”, completou