Grêmio renova com Rodrigo Ferreira até julho de 2023
Lateral-direito teve o vínculo estendido com o clube em razão de uma lesão de ligamentos no joelho direito
publicidade
A dois dias da reapresentação do grupo para a pré-temporada de 2023, o Grêmio ainda não anunciou novos jogadores. Os negócios próximos, como Cristaldo, Carballo e Reinaldo, ainda dependem de ajustes para serem divulgados.
Por outro lado, o clube também trabalha com renovações que ainda não tiveram desfecho, como a de Kannemann. No entanto, há outro defensor – este sem tanto prestígio da torcida – de contrato renovado para a próxima temporada. Trata-se de Rodrigo Ferreira.
O lateral-direito teve o vínculo estendido com o clube em razão de uma lesão de ligamentos no joelho direito. Ele estava emprestado ao Tricolor até o final deste ano. Porém, com a lesão, a legislação trabalhista prevê que o jogador permaneça mais tempo no clube para a recuperação. Assim, o Grêmio acordou com o Mirassol a sequência do lateral em Porto Alegre até julho de 2023.
Veja Também
- Grêmio encaminha contratação de Everton Galdino, do Tombense
- Grêmio está próximo de anunciar zagueiro Bruno Uvini
Após o período, Rodrigo deverá retornar ao interior paulista. O Grêmio continuará pagando o salário do atleta normalmente. De acordo com o diretor de futebol, Antônio Brum, “ele sentiu um desconforto logo após o último jogo, relatou ao clube, foi solicitado exame de imagem e constatada a lesão”, explicou.
O atleta já passou por cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho e agora faz fisioterapia no CT Luiz Carvalho.
O período de recuperação deste tipo de lesão costuma ser mais extenso, ainda assim, mesmo que se recupere a tempo do Gauchão ou do início da Série A, não deve ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. O Grêmio busca alternativas para a posição, já que não deve ficar com Léo Gomes e Edílson.