Edilson e Léo Gomes não ficam no Grêmio em 2023
Laterais não terão seus contratos renovados para o próximo ano
publicidade
Em processo de reformulação do elenco, o Grêmio definiu que não vai renovar os contratos de Edilson e Léo Gomes. Sendo assim, os dois laterais-direitos não ficam no clube para 2023.
💣 NÃO FICAM!
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) December 5, 2022
🎤 Repórter @MarceloSalzano informa que Edílson e Léo Gomes NÃO FICAM no Grêmio em 2023. Os laterais não terão seus contratos renovados.
📸 Lucas Uebel/Grêmio FBPA pic.twitter.com/PKCwkCkUDz
Campeão da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017), Edilson retornou ao Tricolor para a disputa da Série B em 2022. Porém, conviveu com lesões e não conseguiu apresentar um bom futebol em campo. Foram apenas 14 jogos na competição nacional e duas assistências.
Léo Gomes, por sua vez, conseguiu se recuperar de grave lesão no joelho e voltou a atuar normalmente após três anos. Com a chegada de Renato Portaluppi, o jogador recebeu oportunidades na reta final da segunda divisão e disputou sete partidas.
Com a "dispensa" dos dois laterais, o Grêmio vai ao mercado para contratar atletas para a posição. Por enquanto, quatro reforços estão encaminhados: o lateral-esquerdo Reinaldo e os meio-campistas Felipe Carballo, Pepê e Franco Cristaldo.