Grêmio define nome para o departamento médico
Nome escolhido para coordenar o setor é Rafael Barleze
publicidade
Um dos pilares do discurso de campanha da chapa de Alberto Guerra sempre foi no sentido de criar condições para estruturar da melhor maneira o departamento médico do Grêmio. Agora, as primeiras decisões começam a ganhar corpo. O nome escolhido para coordenar o setor é o de Rafael Barleze. Atualmente, ele ocupa o cargo de coordenador do departamento de Nutrição e Otimização Metabólica do Atlético-PR.
Em 2016, Barleze prestou serviços a jogadores do Grêmio atuando de fora do clube, o que na época gerou desconforto, contrariedade e incompatibilidades com o departamento médico tricolor. Ele então foi parar no Inter, onde atendeu também pessoalmente o ex-presidente Marcelo Medeiros.
A criação do Departamento Integrado de Ciência e Saúde no Grêmio deve trazer alterações não somente na estrutura. Em nomes também, o que se espera ocorra à medida em que se desenvolvam as reuniões da diretoria com a comissão técnica a partir de amanhã, quando Renato Portaluppi estará de volta.
O retorno do técnico se dá antes do elenco. A ideia de Renato é aproveitar o tempo para auxiliar a direção nas contratações. O grupo de jogadores se reapresenta na Arena na próxima quinta-feira, já projetando a temporada 2023 no clube.