Grêmio: Renato pode agilizar a contratação de Michael
Atacante viveu grande fase no Flamengo na época em que o treinador trabalhava no Rubro-Negro
publicidade
A montagem de um novo elenco para o Grêmio passa mais uma vez por Renato Portaluppi. Entre os nomes pretendidos pelo técnico, na famosa “lista” de nomes que foi entregue a nova direção, está o do atacante Michael, ex-Flamengo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O desejo do atleta também é atuar no Tricolor. Entre os motivos para vir para a Arena, está o desejo de voltar ao Brasil e trabalhar com Renato mais uma vez, assim como foi no Rubro-Negro em 2021. O treinador pode ser o “agente” na negociação, de acordo com o diretor de futebol Antônio Brum.
“A gente considera o Michael um grande jogador, qualquer clube brasileiro gostaria de contar com ele. A gente sabe que o Renato tem uma boa relação com ele, quando o Renato chegou ao Flamengo ele não estava conseguindo performar, e com o Renato ele teve uma grande fase”, destacou o dirigente.
Veja Também
- Grêmio encaminha acerto com meia Franco Cristaldo, do Huracán
- Santos anuncia saída de Luan, ex-Grêmio, que retorna ao Corinthians
O meia Franco Cristaldo, do Huracán, é um dos alvos do Tricolor desde a campanha de Alberto Guerra. O clube tem negociação avançada junto aos argentinos para contar com o reforço para a temporada 2023. O jogador custará 3 milhões de dólares para o Grêmio, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual. O Tricolor deve adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, de acordo com o diretor de futebol Antônio Brum.
“O jogador manifestou vontade de atuar no Grêmio, mas a situação financeira do clube também é delicada. Toda essa questão de acerto com o Huracán nós estamos trabalhando, mas ainda não temos nada fechado”, contou o dirigente.