Grêmio antecipa 2023 e destaca "acerto de muitos detalhes" com Renato para novo ano
Tricolor vai em busca de diretor executivo de futebol. após recusa de Caetano
publicidade
A nova gestão do Grêmio busca começar acelerado o 2023 do clube. A renovação sem "firulas" com Renato Portaluppi deu a largada para o trabalho de remontagem para garantir um time competitivo na Série A. "Batemos o martelo no inicio da tarde (deste domingo). Acertamos muitos detalhes, sobre a preparação para temporada e conseguimos alinhar tudo", comentou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi.
O dirigente salientou que o comandante gremista era prioridade para o Tricolor, mas a recíproca também. "O Renato e o presidente Guerra possuem uma relação muito boa. Se o Renato teve outras propostas não sabemos, mas ele sempre colocou o Grêmio em primeiro plano", enfatizou.
Caleffi sublinhou que a conversa seguiu a tônica profissional que deve pautar a administração de Alberto Guerra. "A conversa com o Renato foi tranquila, tínhamos pontos a acertar. É um ídolo, sempre vai ser... Mas nestas situações temos que sentar para negociar como dirigentes e não torcedores", relatou.
O próximo desafio, agora, será a definição de um diretor executivo de futebol. Alvo principal, Rodrigo Caetano seguirá no Atlético-MG. O nome de Felipe Ximenes teria sido sondado, após bom trabalho no Santos. Caleffi, contudo, negou qualquer tipo de conversa preliminar.