Grêmio: Alberto Guerra terá reunião com Renato Portaluppi na sexta-feira
Treinador deve seguir no Tricolor para a próxima temporada
publicidade
*Com informações do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba
A sexta-feira pode ser definitiva em relação ao treinador do Grêmio para 2023. Isso porque o presidente Alberto Guerra vai se reunir com Renato Portaluppi no Rio de Janeiro. Nesse encontro, as duas partes vão discutir a renovação de contrato, que poderá ser concretizada no mesmo dia.
Desde que se candidatou a presidente, Guerra sempre reiterou o desejo de ter Renato na casamata do Tricolor para a próxima temporada. Ambos trabalharam juntos no clube em duas oportunidades. Na primeira, em 2010, o atual presidente exercia a função de diretor de futebol. Já na segunda, em 2018, ele era o diretor de futebol.
Maior ídolo do Grêmio, Renato Portaluppi retornou ao clube no início de outubro e comandou o time na reta final da Série B, que culminou no retorno à elite do futebol brasileiro. Entre 2016 e 2021, o treinador fez parte da fase recente mais vitoriosa da história do Tricolor, com conquistas da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Copa Sul-Americana (2018), além de campeonatos gaúchos (2018, 2019 e 2020).