Antes da posse, Guerra tem primeira reunião para definir prioridades do Grêmio
Novo mandatário quer acertar renovação de Renato Portaluppi até o final da semana
publicidade
*Com informações do repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer
Vencedor das eleições do último sábado, Alberto Guerra será empossado presidente do Grêmio nesta quarta-feira. No entanto, o trabalho do novo mandatário começou já segunda. Conforme o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, ele se reúne com seu Conselho de Administração para definir as primeiras prioridades.
Entre os temas "urgentes", está a renovação do técnico Renato Portaluppi, que encerra contrato no final do ano. Ao longo do pleito eleitoral, Guerra garantiu que buscaria a manutenção do ídolo gremista. O desejo é finalizar a negociação até o final de semana. Renato está no Rio, e é lá que as tratativas vão avançar.
Outro assunto é a contratação do CEO. O preferido é Cristiano Koehler, que atualmente trabalha no Palmeiras. A intenção é concluir a proposta na reunião com seus pares e enviar ao clube paulista. Uma das bandeiras de sua eleição também foi o executivo Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro. Em entrevistas recentes, Caetano descartou deixar o Galo. Apesar disso, Guerra deve insistir no nome e deseja retomar os diálogos.
Esses três temas são vistos como essenciais para que o Tricolor possa prosseguir no mercado de transferências atrás dos reforços visando o ano de 2023.
Veja Também
- Alberto Guerra é eleito presidente do Grêmio para os próximos três anos
- Guerra reitera desejo por permanência de Renato e diz que negociação precisa ser finalizada
- Roman deseja sucesso a Guerra e espera pela pacificação no Grêmio
- Grêmio: R$ 1,3 milhão para ter Luis Suárez
- Grêmio: Romildo confia em recuperação financeira no 1º semestre após saída do rebaixamento