Tabuleiro eleitoral movimenta peças no Grêmio
Odorico Roman e Alberto Guerra ingressaram na reta final da campanha e buscam expor ainda mais suas propostas
publicidade
Tanto quanto um time forte, capaz de disputar títulos no próximo ano, um departamento de futebol com nomes fortes também é desejo dos gremistas. Além de jogadores que não engrenaram e ainda por cima deixaram o clube com uma folha salarial extensa, os dirigentes do Tricolor, em sua maioria, também não tiveram destaque nos últimos anos. O mau momento dentro e fora de campo, que culminou no rebaixamento em 2021 ainda paira sobre a imagem do Grêmio, mesmo após o acesso, uma imagem que os candidatos à presidência pretendem superar. Para isso, o principal objetivo é reconstruir a reputação do clube de forma notória como foi nos recentes anos de conquistas.
Assim, Odorico Roman e Alberto Guerra têm dedicado os dias finais de suas campanhas para expor ainda mais suas propostas e principalmente os personagens dos futuros profissionais do futebol. A leitura é que nomes reconhecidos no mercado e pelo torcedor são uma forma de conquistar mais votos. Ontem, Guerra afirmou de maneira direta que Rodrigo Caetano será no seu executivo de futebol, caso eleito. O dirigente ocupa o cargo no Atlético Mineiro desde 2021, logo após deixar o Inter no final de 2020. Além dele, o candidato também falou sobre Luís Vagner, diretor de logística na CBF, para o cargo de gerente de futebol.
Veja Também
De acordo com pessoas próximas à campanha, o candidato já recebeu uma sinalização positiva de Luís Vagner, que agora está focado na viagem para o Catar com a Seleção. Esta não é a primeira vez que o profissional é procurado para ocupar um cargo no clube, desde que saiu do Olímpico para a Barra da Tijuca. A última tentativa foi em 2019. Internamente, se entendia que Luís Vagner estava sendo preparado para suceder Antônio Carlos Verardi, superintendente de futebol com décadas de serviços ao clube.
No lado de Odorico Roman, os nomes mais cotados são Paulo Pelaipe para supervisor de futebol e Alexandre Mattos para executivo. O ex-dirigente gremista atualmente está no Botafogo de Ribeirão Preto, e foi procurado pela campanha ficando de “sobreaviso” caso o candidato vença a eleição. Alexandre Mattos é atual executivo do Athletico Paranaense. O dirigente, com títulos nacionais no Cruzeiro e Palmeiras, goza de muito prestígio. No Furacão, acaba de decidir a Libertadores da América diante do Flamengo.