Diego Souza encerra mais um ano como artilheiro e incógnita no Grêmio
Atacante, que ainda não tem seu futuro definido, foi responsável por 19 gols e 5 assistências nesta temporada
publicidade
Os gols e as assistências de Diego Souza na Série B foram fundamentais para o acesso gremista nesta temporada. Ao todo, foram 14 tentos na competição em 32 jogos. No ano, 19 gols e 5 assistências, além do título do Gauchão.
No entanto, a permanência do atacante é mais uma das incógnitas a ser solucionada pelo futuro presidente gremista. O contrato do jogador de 37 anos se encerra no final do ano. O próprio camisa 29 ainda não definiu se irá se aposentar. Ao final da temporada, ele realizou uma cirurgia de hérnia e se recupera.
Desde que retornou ao Tricolor, em 2020, o jogador vive momentos de altos e baixos, ainda que sempre compareça indo às redes. Na primeira temporada, foram 21 gols e 8 assistências em 47 partidas.
Em 2021, no ano do rebaixamento, ele dividiu a posição com Miguel Borja, mas acabou titular no descenso. Foram 24 gols e seis assistências em 55 partidas. A queda para a segunda divisão e o alto salário fizeram com que o Tricolor anunciasse a saída do atacante. Entretanto, por confiança do vice de futebol, Denis Abrahão, o Grêmio recontratou o jogador.
Durante o ano, Diego sofreu com as mesmas críticas em relação ao seu condicionamento físico e a dependência da equipe em não poder contar com o jogador na recomposição defensiva. As definições de reforços, continuidade e manutenção do técnico Renato devem começar a acontecer a partir do próximo sábado, após a eleição presidencial entre Odorico Roman e Alberto Guerra.
Veja Também
- Grêmio: Rodrigo Ferreira e Janderson não devem permanecer para 2023
- Odorico Roman e Alberto Guerra avançam para o pátio nas eleições presidenciais do Grêmio
- Grêmio: Bitello recebe sondagens da MLS e Europa
- Grêmio: candidatos à presidência focam na avaliação do elenco e na estruturação do futebol