Elkeson se despede do Grêmio: "Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil"
Atacante marcou cinco gols em 24 partidas disputadas pelo Tricolor em 2022
publicidade
Elkeson usou a sua conta no Instagram para se despedir do Grêmio neste sábado. O atacante agradeceu pela oportunidade de voltar a atuar no Brasil depois de muitos anos e ressaltou que o Tricolor ganhou mais um torcedor. Confira, abaixo, a mensagem na íntegra:
"Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento nesse momento: OBRIGADO!
Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi muita esperança de todos de que as coisas iam melhorar.
Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e com o dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído.
Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim.
O Grêmio ganhou mais um torcedor.
Obrigado!"
Contratado em abril, o centroavante de 33 anos disputou 24 jogos pelo Grêmio, com cinco gols marcados. A última partida com a camisa gremista aconteceu no empate diante do Tombense por 2 a 2, em Muiaé (MG). Na oportunidade, Elkeson marcou o primeiro gol do Tricolor na partida, mas, no final do primeiro tempo, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisou ser substituído.
Por causa dessa contusão, o camisa 9 não pôde fazer a sua despedida na Arena, contra o Brusque. Com contrato de empréstimo encerrado, o atleta vai voltar a atuar na China em 2022.