Renato despista sobre o futuro, mas pede mudanças no Grêmio: "Esse grupo não vai encarar a Série A"
Treinador, que aguarda definição do novo presidente para renovar, pontuou que o Tricolor precisará de uma reformulação no elenco para a Série A
publicidade
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, fala como técnico do Grêmio em 2023. Ainda que aguarde a definição do novo presidente, com quem negociará sua renovação de contrato, o ídolo gremista já projeta o próximo ano e insiste na necessidade de mudanças para a Série A. Em sua avaliação, o grupo atual do Tricolor "não vai encarar" a primeira divisão.
"Precisamos reforçar. Série A é outro patamar. O Grêmio tem que pensar grande, para isso precisa de um grupo forte (...) Quem falar que o Tricolor tem um bom elenco, esse cara deve ser mágico", afirmou em coletiva depois da vitória diante do Brusque, encerrando o ano de 2022.
Conforme Renato, o time passará por uma reformulação, visando o ano que vem. "Uns precisam sair para alguns chegarem, isso é lei no futebol. Se alguns chegam, alguns terão que sair. Assim se forma um grupo", acrescentou.
De acordo com o treinador, ele não "pede loucuras" na lista que citou já ter na quinta-feira. As loucuras estão na Europa. É fortalecer o grupo com jogadores acostumados a ganhar, que por onde passam tem se dado bem", finalizou.