Grêmio sofre com lesões e Kevin Quejada pode receber chance diante do Brusque
Atacante da equipe de transição é única opção de centroavante apta a atuar na última rodada da Série B
publicidade
Com as lesões de Diego Souza e Elkeson, o técnico Renato Portaluppi pode apostar no jovem centroavante Kevin Quejada para a partida do Grêmio diante do Brusque, quinta-feira, às 20h, na Arena. O duelo marca a despedida da Série B e o encerramento da temporada.
No entanto, até mesmo Quejada pode não estar liberado para o duelo. O jogador atua na noite desta terça-feira pelo time de transição gremista, contra o São Luiz. Conforme o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o Tricolor consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para viabilizar a liberação do atleta sem que o intervalo obrigatório de 48h seja cumprido.
O esforço se deve por ele ser a única opção da posição. Elkeson, que se despede do Grêmio, teve seu "adeus" frustrado na Arena. O Grêmio confirmou uma lesão muscular grau 1 na posterior da coxa direita.
Se for escalado, Quejada não será uma novidade no time principal. Contra a Chapecoense, pela Série B, ainda na primeira rodada, na derrota por 1 a 0, ele foi opção do técnico Roger Machado. Saiu do banco e atuou por 11 minutos na ocasião.