Grêmio trata a contratação de centroavante como urgente para 2023
Diego Souza tem situação indefinida, e Elkeson revelou que não deve permanecer na Arena na próxima temporada
publicidade
A montagem do elenco para o próximo ano do Grêmio já começou para os candidatos à presidência. E, entre muitas dúvidas, inclusive para quem será escolhido pelos sócios para comandar o clube, há uma certeza preocupante: o comando de ataque. Após o empate de 2 a 2 com o Tombense, em Muriaé, na última sexta-feira, o autor de um dos gols, Elkeson revelou que não deve permanecer em Porto Alegre em 2023.
“Estou muito feliz pelo gol, pude dedicar ao meu filho, ele se apaixonou demais pelo Grêmio. Fiquei triste de sentir a lesão no final do primeiro tempo, mas esperançoso de poder jogar o último jogo no campeonato diante do nosso torcedor. Esse jogo pode ser a minha despedida e estou esperançoso para jogar e me despedir da torcida e fazer um gol na minha despedida”, admitiu o jogador.
O centroavante foi contratado em abril, no começo da Série B, com status de goleador e principal opção a Diego Souza. No entanto, por problemas físicos e até mesmo pela boa fase do companheiro, não conseguiu ter sequência e afirmar-se. O artilheiro dos três últimos anos também tem a permanência indefinida no Grêmio. Diego foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, problema que conviveu durante a temporada.
Veja Também
- Grupo pequeno de torcedores recepciona Grêmio em Porto Alegre após acesso para a Série A
- Grêmio se prepara para despedida da Série B e vive indefinições ao final da temporada
O jogador deve iniciar a fisioterapia em breve. O período de recuperação é inicialmente de dois meses. O contrato do atacante com o clube vai até dezembro. Assim, sua renovação passa também pelo interesse da futura diretoria. Os dois candidatos no pleito, Odorico Roman e Alberto Guerra, já declararam publicamente que mantêm negociações em aberto para a renovação de Renato Portaluppi.
O treinador tem uma boa relação com Diego Souza, tendo ele como um de seus homens de confiança. Dessa maneira, o tema pode contar para a permanência de Diego. Em uma de suas últimas entrevistas, o centroavante declarou que pretende continuar. No entanto, minutos após o acesso nos Aflitos, emocionados admitiu que aquele pode ter sido seu último jogo na carreira.