Grêmio se prepara para despedida da Série B e vive indefinições ao final da temporada
Tricolor encara Brusque, na Arena, nesta quinta-feira, no jogo de despedida do ano
publicidade
Com um processo eleitoral no final do ano, o Grêmio se despedirá da Série B contra o Brusque, na próxima quinta-feira, na Arena, às 20h, repleto indefinições para a próxima temporada. Nomes como o atacante Elkeson, o ponta Janderson e os laterais Nicolas e Rodrigo Ferreira não devem permanecer em Porto Alegre. Até mesmo o técnico, Renato Portaluppi, ainda aguarda a definição das eleições para sacramentar sua sequência.
A campanha claudicante durante a segunda divisão deixou claro, inclusive para os atletas, a necessidade de uma reformulação na equipe. Artilheiro, Diego Souza resumiu logo depois do acesso ser garantido: "Máximo respeito a todo grupo, mas o Grêmio precisa contratar bastante gente". O centroavante ainda não definiu se vai se aposentar ou atuará por mais um ano.
Quem já sinalizou sua saída é o atacante Elkeson. Depois da partida contra o Tombense, o camisa 9 admitiu que a partida da quinta-feira deverá ser sua despedida. Entre os que tiveram bom rendimento, o nome do atacante Biel se destaca. Para permanecer com o jogador, o Tricolor precisa entrar em um acordo com o Fluminense ou efetuar o pagamento de R$ 10 milhões junto ao clube carioca.
As definições gremistas passam pelo pleito eleitoral entre Odorico Roman e Alberto Guerra. A disputa está prevista para acontecer dia 7 de novembro, na próxima segunda-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que, assim que definido o vencedor, o processo de transição irá se iniciar.
Veja Também
- Juventude anuncia contratação do técnico Celso Roth
- Elkeson lamenta lesão, mas se diz esperançoso de fazer despedida pelo Grêmio na Arena
- Renato nega que tenha direcionado recados para Romildo e despista sobre o 2023 do Grêmio
- Gabigol decide contra o Athletico-PR e garante tri da Libertadores ao Flamengo