Grêmio: reestruturação e caixa restrito estão no horizonte da futura diretoria do clube
Renato Portaluppi deu o alerta sobre a necessidade uma gestão mais profissional em 2023
publicidade
É de conhecimento geral que o próximo presidente do Grêmio terá muito trabalho pela frente. Mesmo que já garantido na Série A em 2023, o Tricolor passará, além de um processo eleitoral, pela necessidade de uma reestruturação, principalmente na pasta do futebol. Com uma nova realidade após a Série B, a futura administração terá também que lidar com um caixa restrito para o próximo ano.
Após o acesso no domingo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o que ele considerou serem os erros que culminaram no rebaixamento. E ainda alertou a nova gestão sobre os nomes que serão escolhidos para conduzir o futebol gremista. O maior ídolo da história do Grêmio disparou, sem citar os alvos.
“O Grêmio não caiu para a segunda divisão à toa, quem entende de futebol, sabe onde estão os erros, é simples. Se você não entender do ‘babado’, a conta vai chegar, e a conta chegou. Cadê essas pessoas agora? Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. Chega de colocar amadores. Está na hora de uma vez por todas, assim como todas as empresas levam profissionais de alto gabarito, de o futebol também colocar pessoas que entendem de futebol, e não as pessoas que acham que entendem de futebol”, desabafou Renato.
Veja Também
- Grêmio divulga bastidores e comemoração do acesso para a Série A: "A emoção é grande"
- CBF altera horário do jogo do Grêmio contra o Tombense pela Série B
O recado em tom ríspido foi endereçado ao passado gremista que levou o clube à segunda divisão. Caso superado, agora o Grêmio tem, além do desafio de afirmar-se novamente entre os grandes da Série A, um processo eleitoral que decidirá o presidente pelos próximos três anos.
O pleito tem dois nomes definidos a serem escolhidos. Primeiramente dentro do Conselho Deliberativo e depois, se necessário for, pelo associado: Odorico Roman e Alberto Guerra. Renato é o nome preferencial de ambos para comandar o vestiário no ano que vem.
O treinador, no entanto, evitou falar sobre os candidatos, e novamente alertou para a montagem do grupo, que deve começar em breve segundo ele. “Trabalhei com os dois. Os dois candidatos são pessoas inteligentes e competentes. Trabalho eles vão ter, eles que abram os olhos desde já, não se pode deixar pra ultima hora”, ponderou.