Renato celebra acesso do Grêmio, mas cobra "profissionalismo" para 2023
Treinador reiterou que a queda para a Série B não foi por acaso
publicidade
O técnico Renato Portaluppi comemorou o acesso do Grêmio para a Série A do Brasileirão ainda no gramado dos Aflitos. Segundo o treinador, a vaga garantida na elite do futebol brasileiro não é mais que a obrigação do clube. "A torcida merece o esse presente. Mas era uma obrigação nossa colocar o Grêmio de volta na Série A. Voltamos, todo mundo está muito feliz. Eu falei que nós voltaríamos para a Série A", disse.
Com contrato até o final de novembro, Renato não tem presença garantida para a próxima temporada. Mesmo assim, o comandante cobrou "profissionalismo" no Grêmio e reiterou que a queda para a Série B não foi por acaso. "O Grêmio não caiu pra segunda divisão por nada. Se você não entender do riscado, a conta vem. Não estou aqui pra puxar saco de ninguém porque não preciso. Mas está na hora de trazer gente profissional pra cá", ressaltou.
"Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente colocar a mão na massa, seja quem seja, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais", completou Renato.
A vaga na primeira divisão foi assegurada neste domingo, em Recife, com a goleada por 3 a 0 contra o Náutico. Bitello, duas vezes, e Lucas Leiva marcaram os gols da partida. Com o resultado, o clube gaúcho retornou para a vice-liderança com 61 pontos. O próximo compromisso será na sexta-feira, às 21h30, contra o Tombense, em Muriaé (MG).
Veja Também
- Em Porto Alegre, torcedores comemoram volta do Grêmio à elite do futebol
- Romildo comemora acesso do Grêmio para a Série A: "Estou aliviado e muito emocionado"
- Do capitão aos técnicos: as figuras do acesso do Grêmio para a Série A em 2023
- Volta do Grêmio à Série A tem série invicta, dificuldades fora de casa e fim do calvário com goleada
- Grêmio goleia Náutico e retorna à Série A do Brasileirão