Janderson e Campaz deverão ser relacionados pelo Grêmio para enfrentar o Náutico
Os dois jogadores voltaram a treinar no início desta semana
publicidade
O Grêmio deverá ter dois reforços para o confronto contra o Náutico pela 36ª rodada da Série B. Recuperados de fratura na vértebra e lesão na coxa direita, respectivamente, Janderson e Campaz têm grandes chances de serem relacionados para a partida diante do Timbu no domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos.
Os dois jogadores voltaram a treinar normalmente na terça-feira, após serem liberados pelo departamento médico. Janderson atuou pela última vez na derrota para o Criciúma, no dia 30 de agosto. Campaz, por sua vez, não entra em campo desde o dia 11 de setembro, na vitória gremista contra o Vasco na Arena.
Sem ritmo de jogo, a dupla vai ficar como opção para o segundo tempo. Sem Biel, com lesão muscular, o técnico Renato Portaluppi deverá optar pela entrada de Guilherme – Thaciano será o titular pela extrema direita.
Com 58 pontos, o Grêmio ocupa a vice-liderança da Série B e está muito próximo de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Caso derrote o Náutico e Sampaio Corrêa, Sport e Criciúma não vençam seus jogos, o Tricolor estará matematicamente garantido na Série A em 2023.