Federação pernambucana pede para que Náutico e Grêmio seja realizado no Arruda
Solicitação para jogo sair dos Aflitos foi feita por questões de segurança
publicidade
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) encaminhou nesta quarta-feira à CBF uma solicitação para que o jogo entre Náutico e Grêmio seja realizado no estádio do Arruda, que pertence ao Santa Cruz. O motivo para o confronto sair dos Aflitos seriam questões de segurança. A informação é do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeifer.
Confirmando o que trouxemos ontem: FPF encaminhou ofício à CBF para o jogo sair dos Aflitos e passar para o Arruda, por questões de segurança.@GuaibaEsporte https://t.co/Wc26ByKvOi
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) October 19, 2022
O pedido da entidade ocorre um dia depois que Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Sport e Ceará por invasões de gramado. No caso do Leão, o episódio, que contou cenas de agressões, ocorreu no estádio da Ilha do Retiro e fez com que o jogo que ainda envolvia o Vasco fosse encerrado mais cedo. O Sport foi obrigado a mandar suas próximas partidas com portões fechados e sem a presença de torcedores visitantes.
A invasão de torcedores do Sport e as agressões ocorreram logo após a cobrança de penalidade em favor do Vasco. O gol decretou o empate em 1 a 1, placar que freou a aproximação do time pernambucano ao G4. Raniel e Luiz Henrique, jogadores do Gigante da Colina que provocaram a torcida pernambucana, também foram punidos, com 30 dias de suspensão preventiva, ou dois jogos no período.