Thaciano não preocupa o Grêmio para partida contra o Náutico
Meio-campista foi substituído contra o Bahia após sentir dores na coxa esquerda
publicidade
* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba
Substituído no intervalo do empate contra o Bahia, Thaciano não preocupa o Grêmio para a partida diante do Náutico no próximo domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O meio-campista voltou a sentir dores na coxa esquerda e precisou deixar o campo para a entrada de Guilherme.
"Tirei o Thaciano porque ele sentiu a coxa, ele já tinha sentido na última sexta-feira, saiu do treino. Foi no jogo no sacrifício. A perna pesou. Então resolvi tirá-lo, até porque não tinha condições de voltar (do intervalo)", explicou Renato Portaluppi, na entrevista coletiva após o jogo na Arena.
Com Thaciano à disposição, o técnico Renato deverá fazer duas alterações na equipe que vai enfrentar o Timbu. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Kannemann poderá retormar a condição de titular no lugar de Bruno Alves. No gol, Brenno tem chances de voltar. No mais, o time deverá ser o mesmo da última rodada: Brenno (Gabriel Grando); Edilson, Geromel, Kannemann (Bruno Alves) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Biel e Diego Souza.
Com 58 pontos, o Tricolor ocupa a vice-liderança da Série B e está muito próximo de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Caso derrote o Náutico e Sampaio Corrêa, Sport e Criciúma não vençam seus jogos, o Tricolor estará matematicamente garantido na Série A em 2023.