Grêmio evita fazer contas e quer garantir acesso à Série A o quanto antes
Renato Portaluppi não quer que equipe deixe decisão para as últimas rodadas
publicidade
O acesso do Grêmio, o principal objetivo tricolor no ano, é questão de tempo. Antecipado por Renato Portaluppi quando da sua chegada, irá acontecer, mas com alguns percalços no caminho. Por outro lado, a vitória sobre o CSA, na terça-feira, deixou esta missão um pouco mais tranquila. Agora com 56 pontos na tabela, o time abriu sete de diferença para o quinto colocado, o Sport. Com 97,6% de chances de ir para a Série A, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o treinador evitou a matemática dos pontos que ainda restam para subir.
“Não fiz contas. Vamos jogo a jogo. Demos um passo importante, mas os adversários também venceram. Sempre buscamos as vitórias. Vamos pensar no Londrina, buscar um resultado positivo e ver o que acontece na rodada”, destacou o treinador. Se vencer, Renato antecipou que aí então irá calcular os resultados restantes.
Depois, faltarão apenas outros quatro jogos, contra o Bahia, em casa, Náutico, nos Aflitos, Tombense, fora e a última rodada na Arena, contra o Brusque. A reta final da Série B exige ainda mais dedicação e foco, de acordo com Renato. Mais uma vez, ele garantiu que quem não estiver à altura, deve sair do time titular.“Cobrei bastante sobre isso na palestra antes do jogo. Temos de definir logo o acesso para a Série A do Brasileirão. Não podemos deixar para as últimas rodadas ou as coisas podem dificultar. Cada rodada é uma decisão", ressaltou Renato.
O comandante também comentou a “recuperação” de jogadores antes contestados, como Diogo Barbosa, que foi titular contra o CSA. “O Diogo vinha jogando porque o Nicolas estava machucado. Ele vem bem, tem dado assistências, tem criado. A opção pelo atleta também se dá pelo momento de Nicolas, que retornou de lesão e então foi preservado.