Grêmio se mobiliza para evitar vacilos fora de casa e por vitória contra o Londrina
Renato Portaluppi terá força máxima e quer um time mais atento do que aquele que enfrentou o Sampaio Corrêa
publicidade
A vitória de 2 a 0 sobre o CSA nessa terça-feira colocou o Grêmio na rota para o acesso à Série A. Com 56 pontos, o Tricolor está a sete do quinto colocado Sport, mas ainda não se sente à vontade para iniciar a contagem regressiva para o retorno à elite do futebol brasileiro. A postura do vestiário gremista depois do triunfo na Arena foi de cautela, mas também deflagrou uma mobilização para o jogo do próximo sábado contra o Londrina. A ideia é ter um time focado em vencer mesmo que o jogo seja fora de casa e preparado para evitar os eventuais vacilos, semelhantes àqueles ocorridos contra o Sampaio Corrêa.
"Os guris que jogaram contra o Sampaio Corrêa estiveram muito bem, mas só que a gente precisa entender que do outro lado há um adversário que busca alguma coisa, também tem interesses e quer vencer. Acho que a gente precisa neste jogo contra o Londrina, em que a viagem será mais curta, é ter mais atenção. Nós vamos pela vitória, até porque, depois deste jogo, teremos uma noção do que a gente vai precisar para voltar à Série A", disse o técnico Renato Portaluppi.
O presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, foi taxativo: "Tem que pontuar". O aviso do dirigente dará o tom do tamanho da preparação gremistas dos próximos dias. Ele mesmo ainda considera o incerto o acesso do Grêmio, mesmo com a manutenção da diferença de sete pontos para o quinto colocado.
De qualquer forma, o Grêmio diante do Londrina deverá contrariar toda sua trajetória fora de casa nesta Série B. A última vitória longe de Porto Alegre aconteceu há dois meses, ainda sob o comando de Roger Machado. Na ocasião, o Tricolor bateu o Guarani por 2 a 1. Desde então foram quatro derrotas: CRB, Criciúma, Novo Horizontino e Sampaio Corrêa.
O time não deve ter nenhum desfalque, ainda que Diego Souza tenha saído mais cedo da partida. Kannemann deve ser aproveitado, segundo o treinador. "O Kannemann foi poupado também porque não poderia fazer dois jogos em tão pouco tempo, mas ele está bem e vai voltar.